MANHUAÇU COMEMORA 132 ANOS NO DIA NACIONAL DA CULTURA - 05 DE NOVEMBRO E SEDIARÁ O "MINAS-RIO 2009".


Dia 05 de novembro - Dia Nacional da Cultura e Aniversário do município de Manhuaçu/ MG.

"A identidade de uma nação, o seu significado e sua importância não são medidos pela quantidade de ouro, trigo, petróleo ou qualquer riqueza temporária, mas sim pelo seu rastro cultural e pelo resultado de signos, sons e espaços que determinado povo gerou por meio de seus arquitetos, artista plásticos, músicos, escritores e demais produtores culturais. A identidade de uma nação é assim construída por estas “antenas” e é nela que ficarão determinados os valores de cidadania e identificação que regerão a escala de valores sociais da mesma. Portanto, se quisermos ter algum caráter como sociedade, teremos que valorizar e preservar nossa identidade cultural.
A arte é a expressão de uma sociedade, representa seus costumes, sua maneira de ser, sua individualidade e reconhecimento como comunidade.

MANHUAÇU IRÁ SEDIAR O “MINAS-RIO 2009” NO PERÍODO DO DIA 03 A 14 DE NOVEMBRO, SERÁ UM MEGA EVENTO DE INTERCÂMBIO CULTURAL DE BELAS ARTES, ENVOLVENDO PROFISSIONAIS DAS ÁREAS DE LITERATURA, PINTURA, DESENHO, CARICATURAS, ARTE DIGITAL E FOTOGRAFIA. CURADOR GERAL DO EVENTO NO BRASIL E EXTERIOR, O COMENDADOR FABRÍCIO SANTOS – PRESIDENTE DA ACLA/ MG, ACADEMIA DE CIÊNCIAS, LETRAS E ARTES DE MINAS GERAIS COM SEDE EM MANHUAÇU.

Comentários

Unknown disse…
Meu nome é Carlos Giovani, sou militar do 11 BPM trabalho no 3ºPelotão de Patrulha Rural em Realeza e também sou diretor do site www.portalvilanova.com, quero dizer que tenho uma grande admiração pelos teus trabalhos e que sinto-me honrado em saber que nossa cidade possui um artista como você. Acompanhei sua parceria com a entidade Vencendo Gigantes em Vilanova e gostaria de parabenizá-lo pelo bem que tem feitos às nossas crianças. Obrigado e que Deus abençoe a todos nós.
" As prodigiosas realizações é que são verdadeiras concretizações de sonhos" Solange Malosto"
Parabéns pelo grandioso trabalho.Vc é alguém muito especial.Para vc com carinho o email recebido pela minha diretora geral e mestra, Ana Felix Garjan.
Grupos Artforum Brasil Unifuturo XXI disse...
Grupos Artforum Brasil UNIFUTURO XXI
.
Agradecimento e Reconhecimento
À Senhora Solange Malosto - artista plástica, poetisa, produtora cultural e Representante Ofical dos Grupos Artforum Brasil IN MINAS GERAIS.

Com gratidão, amizade e ternura agradeçemos à prezada e querida amiga, uma mestra da pintura, Solange Malosto, que tem sido, desde 2008, uma importante referência humana, cultural, artística e poética para nós da Artforum Brasil Unifuturo. Ela, como representante dos Grupos Artforum Brasil IN Minas Gerais, nos orgulha por sua trajetória e trabalho, em prol da cultura, das artes e da estética da alma.

A ela temos dedicado nosso real reconhecimento, nossa admiração e congratulações, por ser uma personalidade cultural a quem devemos aplaudir e agradecer por sua contribuição à cultura de Minas Gerais e do Brasil.

Nesse fim de março de 2010, na programação do "Fórum Internacional de Mulheres do Futuro pela Paz do Planeta" - ANO III, prestamos aqui nossa homenagem a Solange Malosto, por seu belo e ético trabalho cultural em Minas Gerais, que contribui com a cultura brasileira.

Brasil, 28 de março, de 2010 - Sec. XXI
Ana Maria Felix Garjan
Diretora Cultural dos Grupos:
Artforum Mundi Planet -
Artforum Brasil UNIFUTURO
Artforum Renaissance Vie Universelle
Nossos sites:
www.artforumunifuturobrasil.org
www.cidadeartesdomundo.com.br
www.lamaisondart-anagarjan.com.br
Nossos Fóruns:
http://forumdemulheresdofuturo.zip.net
http://forumculturaldomundo.zip.net
http://revistaartforumcultural.blogspot.com
http://projetoartforumuniversidade.blogspot.com
http://academiamajestadeartepoesiadomundo.blogspot.com
Solange Malosto/Representante do Artforum Br IN MINAS/Associada ao núcleo de direção dos Grupos de Curadores do Artforum Mundi Planet & Artforum Br XXl,direção Geral Ana Felix Garjan/França

Postagens mais visitadas