quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Artesanato, lazer, música e um momento de patriotismo foram comemorados durante o dia 05 de novembro,marca o aniversário de 133 anos de Manhuaçu/MG.

EXÉRCITO

A Delegacia do Serviço Militar de Manhuaçu, através do Tenente do Exército Brasileiro Amaral, e o Prefeito Adejair Barros realizaram, inicialmente, a cerimônia de entrega de certificado de reservista e juramento à bandeira dos jovens dispensados do Serviço Militar Inicial. O evento teve ainda a presença de membros do Rotary Clube de Manhuaçu, que lidera a mobilização pela reativação do Tiro-de-Guerra na cidade.


CULTURA

Por ocasião do momento cívico, a Banda do 11º Batalhão de Polícia Militar fez uma bela apresentação. O ponto culminante foi o momento de parabéns pelos 133 anos de Manhuaçu.

O Diretor Municipal de Cultura Fabrício Santos coordenou as atividades da rua de lazer para as crianças e uma feira de artesanato. Apresentações de grupos musicais no palco da Praça Cordovil Pinto Coelho completaram a festa.

“A população prestigiou e comemorou a cultura da nossa cidade. Nosso objetivo é realizar o evento mais vezes e possibilitar a participação de muitos moradores. Estamos nos esforçando para resgatar e incentivar todas as formas de expressão cultural da nossa gente”, ressaltou Fabrício Santos.

Participaram artesãos e artistas das cidades de Ipanema, Alto Caparaó, Alto Jequitibá e Manhumirim e membros da Academia de Cênicas, Letras e Artes (ACLA), Central das Artes, Casa do Artesão, Biblioteca Municipal e APAE.

Nenhum comentário: