quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Dr. h. c. Fabrício Santos Presidente Fundador da ACLA/MG é acadêmico de número 3 da Academia Concordia De las Artes y las Ciências da Espanha.



Dr. h. c. mult. Fabrício Souza Santos possui três títulos honoríficos de "Doutor honoris causa":
1- Doutor honoris causa en Filosofia Cristiana - Pamplona/Espanha;
2- Doutor honoris causa em Direitos Humanos - Brasília/DF/Brasil;
3- Doutor honoris causa em Letras - Brasília/DF/Brasil.





INFORMAÇÕES SOBRE OS TITULOS DOUTOR HONORIS CAUSA:


Honoris causa, abreviado como h.c., é uma locução latina (em português: "por causa de honra") usada em títulos honoríficos concedidos por universidades a pessoas eminentes, que não necessariamente sejam portadoras de um diploma universitário mas que se tenham destacado em determinada área (artes, ciências, filosofia, letras, promoção da paz, de causas humanitárias, etc), por sua boa reputação, virtude, mérito ou ações de serviço que transcendam famílias, pessoas ou instituições.

Historicamente um Doutor honoris causa (ou Doctor honoris causa) recebe o mesmo tratamento e privilégios que aqueles que obtiveram um doutorado acadêmico de forma convencional - a menos que se especifique o contrário.

A pessoa que recebe o título de "doutor honoris causa" pode usar a abreviação "Dr. h. c.". Caso já tenha um título de doutorado acadêmico, poderá utilizar a abreviação "Dr. Dr. h. c.". A pessoa honrada com mais de um título de doutor honoris causa, poderá usar a abreviação "Dr. h. c. mult." (Doutor honoris causa multiplex).

Nenhum comentário: