sábado, 8 de dezembro de 2012

ACLA/MG É DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL LEI Nº 3.251/2012 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2012.





Na última reunião do Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu (COAMMA),o presidente da Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais ( ACLA-Manhuaçu), Fabrício Santos esteve participando, para ressaltar a conquista da entidade que foi declarada de Utilidade Pública Municipal, através de um Projeto de Lei Nº 090/2012, de autoria do vereador Renato Cezar Von Randow.

Fundada em 03 de outubro de 2009, a ACLA tem se destacado com seus projetos enriquecedores para a cultura regional, estadual, nacional e internacional, graças aos talentos revelados com o trabalho árduo desenvolvido pela diretoria.

O presidente da ACLA-MG, Fabrício Santos destaca o reconhecimento das inúmeras atividades desenvolvidas durante esses tempos, bem como a projeção da entidade elevando o nome de Manhuaçu, nos mais longínquos lugares através das artes. Para Fabrício Santos, ao ser instituída como entidade de Utilidade Pública, as coisas mudam sistematicamente. Esse passo dado representa que a Academia está mais próxima do Poder Público e, isso possibilitará que os diversos projetos que estão elaborados, possam ser trabalhados com mais facilidade. Ele conta que desde o início, a visão de todos os membros da ACLA era valorizar a cultura e somar força para que fossem crescentes as ações em prol da arte e da cultura.

Fabrício Santos destaca sua felicidade pelo reconhecimento da Câmara Municipal de Manhuaçu e, agora pretende enfrentar outros desafios. O próximo passo é conseguir o título de Utilidade Pública Estadual, para conseguir verba que é destinada a projetos ligados a cultura. "Esse título veio num momento oportuno para a entidade, exatamente no momento em que a ACLA completa 03 anos de existência. Ficamos orgulhosos de tudo que está acontecendo",ressalta Fabrício Santos,que conseguiu colocar a Academia de Ciências conhecida em Estados da Federação.

Departamento de Cultura

Fabrício Santos faz um paralelo das ações e, como é importante acreditar. Na reunião do COAMMA, ele destacou que tem realizado o trabalho com dedicação e entusiasmo como presidente da ACLA, e na função de Diretor da Cultura. Na pasta, tem lutado para a realização de muitas atividades relativas à cultura. O próximo desafio será o pedido para reconhecimento de Utilidade Pública Estadual e, conseqüentemente Utilidade Pública Federal.

Ele conta que o Departamento de Cultura, hoje, já recuperou o ICMS Cultural, firmou acordo com o Sistema Nacional de Cultura conforme publicação em 19 de novembro, informando que o município de Manhuaçu faz parte do Sistema Nacional de Cultura. "A partir de 2013, há a necessidade de desenvolver todas as ações exigidas pelo Governo Federal acordadas nesse acordo.Esperamos que a nova gestão esteja dando continuidade aos trabalhos, na área cultural"frisa Fabrício Santos.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

http://www.portalcaparao.com.br/lernoticia/10830/acla-mg-e-de-utilidade-publica

ACLA/MG É DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL LEI Nº 3.251/2012 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2012.

4 comentários:

Vyrus disse...

parabens Fabricio!!
grande abraco

Vyrus disse...

parabens fabricio!
grande abraco

Vyrus disse...

parabens fabricio!!
grande abraco

Vyrus disse...

parabens fabricio!!
grande abraco