ACLA/MG É DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL LEI Nº 3.251/2012 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2012.





Na última reunião do Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu (COAMMA),o presidente da Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais ( ACLA-Manhuaçu), Fabrício Santos esteve participando, para ressaltar a conquista da entidade que foi declarada de Utilidade Pública Municipal, através de um Projeto de Lei Nº 090/2012, de autoria do vereador Renato Cezar Von Randow.

Fundada em 03 de outubro de 2009, a ACLA tem se destacado com seus projetos enriquecedores para a cultura regional, estadual, nacional e internacional, graças aos talentos revelados com o trabalho árduo desenvolvido pela diretoria.

O presidente da ACLA-MG, Fabrício Santos destaca o reconhecimento das inúmeras atividades desenvolvidas durante esses tempos, bem como a projeção da entidade elevando o nome de Manhuaçu, nos mais longínquos lugares através das artes. Para Fabrício Santos, ao ser instituída como entidade de Utilidade Pública, as coisas mudam sistematicamente. Esse passo dado representa que a Academia está mais próxima do Poder Público e, isso possibilitará que os diversos projetos que estão elaborados, possam ser trabalhados com mais facilidade. Ele conta que desde o início, a visão de todos os membros da ACLA era valorizar a cultura e somar força para que fossem crescentes as ações em prol da arte e da cultura.

Fabrício Santos destaca sua felicidade pelo reconhecimento da Câmara Municipal de Manhuaçu e, agora pretende enfrentar outros desafios. O próximo passo é conseguir o título de Utilidade Pública Estadual, para conseguir verba que é destinada a projetos ligados a cultura. "Esse título veio num momento oportuno para a entidade, exatamente no momento em que a ACLA completa 03 anos de existência. Ficamos orgulhosos de tudo que está acontecendo",ressalta Fabrício Santos,que conseguiu colocar a Academia de Ciências conhecida em Estados da Federação.

Departamento de Cultura

Fabrício Santos faz um paralelo das ações e, como é importante acreditar. Na reunião do COAMMA, ele destacou que tem realizado o trabalho com dedicação e entusiasmo como presidente da ACLA, e na função de Diretor da Cultura. Na pasta, tem lutado para a realização de muitas atividades relativas à cultura. O próximo desafio será o pedido para reconhecimento de Utilidade Pública Estadual e, conseqüentemente Utilidade Pública Federal.

Ele conta que o Departamento de Cultura, hoje, já recuperou o ICMS Cultural, firmou acordo com o Sistema Nacional de Cultura conforme publicação em 19 de novembro, informando que o município de Manhuaçu faz parte do Sistema Nacional de Cultura. "A partir de 2013, há a necessidade de desenvolver todas as ações exigidas pelo Governo Federal acordadas nesse acordo.Esperamos que a nova gestão esteja dando continuidade aos trabalhos, na área cultural"frisa Fabrício Santos.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

http://www.portalcaparao.com.br/lernoticia/10830/acla-mg-e-de-utilidade-publica

ACLA/MG É DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL LEI Nº 3.251/2012 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2012.

Comentários

Vyrus disse…
parabens Fabricio!!
grande abraco
Vyrus disse…
parabens fabricio!
grande abraco
Vyrus disse…
parabens fabricio!!
grande abraco
Vyrus disse…
parabens fabricio!!
grande abraco

Postagens mais visitadas