FINAL DO MUSA CULTURA DO MINAS-RIO 2014 DIA 30/08 NO ROTARY CLUB DE MANUMIRIM/MG. Coordenação Geral: Comendador Fabrício Santos - Presidente da ACLA/MG Manhuaçu.

FINAL DO MUSA CULTURA DO MINAS-RIO 2014 DIA 30/08 NO ROTARY CLUB DE MANUMIRIM/MG.
Coordenação Geral: Comendador Fabrício Santos - Presidente da ACLA/MG Manhuaçu.

O Intercâmbio Cultural de Belas Artes “MINAS-RIO” foi criado pelo artista plástico Comendador Fabrício Santos em 2008, fazendo um intercâmbio de artistas entre o eixo Manhuaçu-Niterói. Depois do sucesso da edição de 2008 com uma concorrida exposição de obras de artes na Casa da Cultura e no Shopping de Manhuaçu com mais de 200 obras expostas, ele repetiu o evento em 2009 de forma mais ampla, inserindo novas categorias artistas como dança, música, literatura e teatro. No ano de 2010, ele começou a trabalhar com a Caravana de Artistas do MINAS-RIO, levando os artistas para se apresentarem em eventos da Associação Fluminense de Belas Artes Presidida por De Luna Freire no espaço cultural da Câmara Municipal de Niterói/RJ. A partir de 2012, Fabrício começou a dar mais ênfase na categoria de “Beleza”, descobrindo um talento da terceira idade “Neusa Reis” que ganhou mais de 15 títulos no país num período de um ano, se tornando uma recordista de títulos entrando para o livro dos recordes brasileiro – Rank Brasil.
Em 2014, resolveu inovar e criar um evento que valorizasse não somente a “Beleza” da candidata, mas também o seu “Talento Artístico-Cultural” nas categorias de Dança, Poesia, Teatro, Música e Belas Artes.
Desde 14 de julho até o dia 16 de agosto, vem fazendo seletivas entre as candidatas e treinamento em oficinas culturais no mais novo espaço cultural de Manhuaçu inaugurado no dia 31 de maio – “PONTO DE CULTURA DA ACLA/MG(Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais)”, situada na Rua Monsenhor Gonzalez, 394, centro.
Neste período de um mês ele descobriu lindas garotas talentosas que chegaram a final do Concurso de Musa Cultural do “MINAS-RIO 2014”. O evento acontecerá no dia 30 de agosto no salão do Rotary Club de Manhumirim às 20h com apresentações artísticas das candidatas, desfile, homenagens aos apoiadores culturais, jantar e baile com o cantor Paulinho Saraiva. Os ingressos para mesas estão sendo vendidos em Manhuaçu na Central das Artes Família Santos, Ponto de Cultura da ACLA/MG com Comendador Fabrício Santos. Na cidade de Manhumirim, os ingressos estão sendo vendidos na Cirúrgica Saúde, Na Associação de Artistas AALP(Rodoviária),no Palace Hotel e com o Diretor de Marketing e Jornalismo do Minas-Rio Roberto Teixeira.
Este será um grande evento que entrará para a história e calendário cultural de eventos da nossa região da Vertente Ocidental do Caparaó – declarou Fabrício Santos( Presidente da ACLA/MG e Delegado Estadual de Cultura de Minas Gerais).

Comentários

Postagens mais visitadas