MUSA DO MINAS RIO 2014 - ACONTECIMENTO CULTURAL DO ANO EM MANHUMIRIM - COORDENAÇÃO COMENDADOR FABRÍCIO SANTOS


MUSA DO MINAS –RIO: ACONTECIMENTO CULTURAL DO ANO EM MANHUMIRIM
Pela primeira vez a final do evento de Intercâmbio Cultural de Belas Artes Minas Rio sob a Coordenação do Presidente da ACLA/MG Comendador Fabrício Santos é realizado na cidade de Manhumirim. Desde 2008 quando deu início o intercâmbio, sempre final era realizado na cidade de Manhuaçu.


O evento foi muito concorrido, tendo como atrações o desfile de Beleza e apresentações dos talentos artísticos das finalistas do Concurso “Musa do Minas Rio 2014”, apresentações de talentos regionais da música com Jacimar Silva (show de forró) e Glévis Miranda (Gaúcho Alegre) e um show musical com um baile do cantor Paulinho Saraiva.
A abertura do evento foi realizada nos moldes dos cerimoniais da Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais –ACLA/MG com o Presidente Comendador Fabrício Santos dando boas vindas a todos os presentes e saudando de forma especial a mesa de Honra firmadas pelas personalidades e empresários apoiadores culturais que seriam homenageados no evento . Aproveitou o ensejo para apresentação da mesa de jurados e no intervalo de cada apresentação do desfile, foram chamados um a um no palco principal para também serem homenageados . Aos Jurados também tiveram espaço para apresentarem seus talentos e biografia. O evento contou com jurados muito bem classificados entre técnicos e artísticos: João Batista Coelho (decorador),Rita Santos (estilista e promoter) ,Lorena Fully(empresária e irmã da saudosa Miss Brasil de 1983 Marisa Fully) Rejane de Figueiredo Capobiango( fisiculturista) e Comendadora Grazielle Sabino.


O evento apresentou um momento de grande emoção quando foi chamada ao palco a Empresária Lorena Fully Coelho para receber uma homenagem prestada pela ACL A/MG para sua irmã Marisa Fully falecida no ano de ... , com o título de “Eterna Miss da Cultura Nacional.” Lorena Fully fez um agradecimento muito emocionado enquanto era apresentando o histórico de vitória da ex Miss Minas Gerais 83.
O show de talentos da Musa do Minas Rio 2014 encantou a todos com as apresentações de lindas obras de artes confeccionadas por cada musa respectivamente, apresentações de poemas e poesias, performance de dança solo e variações de ritmos e show com as apresentações musicais das candidatas.
O desfile apresentou a beleza elegância e simpatia através dos trajes esportivos e traje de gala.
Vários empresários apoiadores e políticos locais foram chamados ao palco para recebem das mãos do Comendador o Diploma de “Apoiador Culturas “do Minas Rio 2014. Estes tiveram a honra de entregar as vencedoras do Concurso a Faixa e a coroa dourada de Musa as quais seguiram a seguinte ordem por categoria artística:
LORENA GERARD (Musa Belas Artes)
BÁRBARA RAMOS ( Musa Artes Visuais)
DINAMAR LUÍSA DA SILVA (Musa do desenho artístico)
CAROLINE VIEIRA ( Musa da escultura)
LUANA KELLY BRASILINO (Musa da Pintura)
ANA PAULA DELFINO ( Musa da poesia)
VIVIANE PEREIERA FERNANDES (Musa da literatura)
DÉBORA GUIMARÃES (Musa poetisa Épica)
MONALISA KNUPP ( Musa Poetisa Lírica)
LAYLA KAREN SILVA ( Musa das Canções)
ANY MIRANDA ( Musa bela voz)
RÂNDALA DA SILVA ( Musa da dança)
CARLA ROBERTA SOUZA ( Princesa da Dança)


Comentários

Postagens mais visitadas