Solenidade de comemoração pelo 5º Aniversário de fundação da ACLA/MG, 17º Aniversário de Arte Sacra do Comendador Fabrício Santos e sua Exposição Individual com a temática: Consciência Negra e Arte Sacra Africana realizada no dia 20 de novembro de 2014, às 20h, no Ponto de Cultura da ACLA/MG em Manhuaçu/MG.

SOLENIDADE DA ACLA/MG E EXPOSIÇÃO DA VIA SACRA AFRICANA
Solenidade de comemoração pelo 5º Aniversário de fundação da ACLA/MG, 17º Aniversário de Arte Sacra do Comendador Fabrício Santos e sua Exposição Individual com a temática: Consciência Negra e Arte Sacra Africana realizada no dia 20 de novembro de 2014, às 20h, no Ponto de Cultura da ACLA/MG em Manhuaçu/MG.
O Presidente Fundador da ACLA/MG – Comendador Fabrício Santos fez uma saudação de abertura convidando as Musas Culturais do Minas-Rio 2014 a se apresentarem para o público. A Musa das Canções Layla cantou duas músicas na abertura da solenidade e depois foi promovido um desfile de beleza com as vencedoras do Minas- Rio 2014 e logo em seguida receberam as homenagens do GRAND PRIX CULTURAL 2014 as seguintes candidatas que irão representar o município em março de 2015 no Rio de Janeiro:
DINAMAR( MUSA DO DESENHO ARTÍSTICO);
LUANA KELLY( MUSA DA PINTURA);
ANA PAULA (MUSA CULTURAl);
DÉBORA (MUSA POETISA ÉPICA);
VIVIANE (MUSA LITERÁRIA);
LAYLA ( MUSA DAS CANÇÕES);
ANY ( MUSA BELA VOZ);
RÂNDALA ( MUSA DA DANÇA);

Neste evento foi apresentado o Acordo de Cooperação e Parceria FEBACLA e ACLA/MG, assinado pelos Presidentes das ditas instituições FEBACLA/RJ – FEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS ACADÊMICOS DAS CIÊNCIAS, LETRAS E ARTES com sede no Rio de Janeiro e ACLA/MG – ACADEMIA DE CIÊNCIAS, LETRAS E ARTES DE MINAS GERAIS com sede em Manhuaçu, com os respectivos presidentes: Prince Alexandre Camêlo Rurikovich Carvalho e Comendador Fabrício Santos na Solenidade de comemoração pelo 5º Aniversário de fundação da ACLA/MG.
As homenagens desta noite maravilhosa se deram pelos “Destaques do Ano de 2014 e o Grand Prix Cultural da ACLA/MG”, onde o aluno Carlos Henrique, a professora Lessandra Sonia e Escola Municipal Prof. Sônia Maria Batista, representada pela diretora Arlete, vice Miracy Knupp e a professora Flávia de Mello Silva receberam das mãos do Dr. Alexandre Carvalho e do Comendador Fabrício Santos o título de Personalidade do ano 2014 e Grand Prix Cultural da ACLA/MG.
Dando prosseguimento às Comemorações do dia da Consciência Negra, a professora Flávia de Mello Silva com vestimentas da cultura negra, fez a apresentação de um monólogo da cultura africana. Logo em seguida foi feita uma palestra sobre “ZUMBI DOS PALMARES” pelo presidente da FEBACLA Dr. Alexandre Carvalho. Após a palestra a Musa da Dança Rândala, deu um Show de dança com variações de ritmos.

Através dos vários Projetos Socioculturais apresentados em 2014 e realizados pela Central das Artes Família Santos e da Escola de Arte Gênios da Pintura com o apoio da Academia ACLA/MG, Vários integrantes da Família Santos foram agraciados com o GRANDE PREMIO PERSONALIDADE DO ANO 2014 pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, onde o Comendador Fabrício Santos sendo outorgado e investido com o Título de CAVALEIRO COMENDADOR da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro II de Leão, Patrimônio da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, com o GRANDE PRÊMIO PERSONALIDADE DO ANO 2014 e a COMENDA DO MÉRITO HISTÓRICO GIUSEPPE GARIBALDI - FEBACLA.

O Presidente da FEBACLA/RJ Dr. Alexandre Carvalho, recebeu das mãos do Presidente da ACLA/MG o Certificado de Reconhecimento e Honra ao Mérito reconhecendo suas prerrogativas dinásticas, hereditárias e soberanas.
Logo em seguida o Visconde Dom Celso Ricardo de Almeida da cidade de Fervedouro/MG, foi agraciado e investido com os Títulos de CAVALEIRO COMENDADOR da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro II de Leão e com o GRANDE PREMIO PERSONALIDADE DO ANO 2014.

Um reconhecimento outorgado pela FEBACLA/RJ somente para presidentes de instituições acadêmicas foi entregue ao Comendador Fabrício Santos com o título de honra: EMBAIXADOR CULTURAL DAS CIÊNCIAS, LETRAS E ARTES e Chanceler da Paz pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, instituição cadastrada na ONU.

O Vice-Presidente do Senado Acadêmico da FEBACLA Dr. Iguaci Gouveia Junior e Grão-Mestre da Ordem do Mérito Teológico Cristo Eterno, fez a entrega de homenagens e títulos que foram outorgados ao Comendador Fabrício Santos no lançamento do seu primeiro volume do livro “SILÊNCIO NO CÉU”, com uma Moção de Congratulações e com os Títulos de Doutor Honoris Causa em Teologia e Comendador do Mérito Teológico.
Após as homenagens foi apresentando a programação dos eventos do “NOVEMBRO CULTURAL DA ACLA” e logo em seguida, o Comendador Fabrício Santos fez a apresentação das suas 15 obras da Via Sacra Africana que estarão expostas no Ponto de Cultura da ACLA/MG para a visitação do público e que suas reproduções serão enviadas como doação para a Paróquia Santo Antonio de Nana Candundo, Kavungo, Moxico- Angola/ África, aos cuidados do Padre Renato Dutra Borges, ex-pároco da Matriz de São Lourenço de Manhuaçu.
Finalizando a Solenidade, o presidente da FEBACLA/RJ fez homenagens especiais ao aniversariante da noite o acadêmico fundador da ACLA/MG Sr. Elson Ferreira dos Santos que completou os seus 80 anos de vida
e todos foram convidados para cantar os parabéns pelos 5 anos da ACLA/MG e por todos os aniversariantes da noite dando destaque também para o aniversário da Acadêmica Delegada da ACLA em Ponte Nova Grazielle Sabino.
O cantor Jacimar Silva de Manhumirim promoveu um show de Forró e música Sertaneja no encerramento do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas