4º RECORDE NACIONAL DO ARTISTA PLÁSTICO FABRÍCIO SANTOS

4º RECORDE NACIONAL PARA MANHUAÇU – Maior tapete de areia colorida
Fabrício Santos, que é artista plástico de Manhuaçu (MG) supera o próprio recorde junto ao RankBrasil em 2018, de Maior tapete em areia colorida. Ele produziu uma obra medindo 25,70 m de comprimento por 9,30 m de largura, ocupando todo o pátio da Paróquia do Bom Pastor, de Manhuaçu (MG).

O projeto foi apresentado por Fabrício e aprovado pelos ministros da eucaristia da Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Bairro Engenho da Serra) e da Comunidade Santa Terezinha (Bairro Santa Terezinha) e Imaculada Conceição (Coqueiro). Segundo o artista, a ideia era fazer uma grande homenagem ao jubileu dos 25 anos da Paróquia do Bom Pastor: “Assim foi confeccionado um tapete de Jesus Bom Pastor carregando uma ovelha nos ombros e ao fundo um grande vale de ovelhas, com uma paisagem de pastagem com montanhas, lembrando as montanhas da nossa região do Pico da Bandeira”, conta.
Preparado para a tradicional festa de Corpus Christi, o desenho do tapete foi iniciado às 14h de 30 de maio e finalizado às 23h30 do mesmo dia. O trabalho final foi filmado e fotografado por um Drone. Fabrício contou com a ajuda de 36 pessoas, entre membros de sua família, amigos e a equipe de ministro das comunidades que fazem parte da Paróquia do Bom Pastor.
Entre as dificuldades em fazer o tapete gigante, o artista enumera produzir o desenho de forma precisa; coordenar as equipes em relação à escolha de cores e tonalidades; superar as dores musculares por causa das posições necessárias para realizar a obra; e enfrentar o estrago da chuva do dia 30 que descoloriu parte do tapete, tendo que ser refeito na manhã do dia seguinte.
De acordo com o mineiro, apesar dos obstáculos a sensação de ver o trabalho finalizado foi única. Pela superação do recorde, ele diz que significa a valorização e reconhecimento de seu trabalho artístico no cenário nacional. “Desta vez podendo levar comigo minha família e um grupo de amigos apoiadores que colaboraram para colocar novamente o nome da nossa querida cidade de Manhuaçu no RankBrasil”, destaca.
Quantidade e coloração da areia:
Para produzir o tapete gigante da Santa Ceia foi necessário um caminhão de areia. Conforme o recordista, a equipe utilizou latas de 18 litros para medida da areia e de acordo com a cor almejada, gastava-se em média de uma a duas caixas de xadrez em pó para colorir cada lata de areia.
O mineiro explica que primeiro a areia era coada em cima de um carrinho de mão e logo em seguida despejada no chão para a coloração. Após o evento, a areia foi recolhida pela equipe de ministros da eucaristia e reaproveitada em obras de construção.

Outros trabalhos:
Fabrício é proprietário do Gotland Instituto Cultural de Educação e Artes de Manhuaçu, diretor municipal do Patrimônio Cultural de Manhuaçu e professor da Técnica de Graffite da Escola Estadual Maria de Lucca Pinto Coelho de Manhuaçu.
Ele também é recordista junto ao RankBrasil pela Maior imagem santa em tela de tecido e por ter sido o Primeiro brasileiro a pintar uma Via-Sacra Africana. O artista ainda participou da coordenação das pinturas em grafite do Estádio de Futebol Juscelino Kubitschek de Manhuaçu.
Matéria: http://www.rankbrasil.com.br/Recordes/Materias/0xAo/Maior_Tapete_Em_Areia_Colorida
Agradecimento do Artista aos Apoiadores:
Quero agradecer primeiramente a Deus pelos dons que Ele meu deu e a graça de poder colocá-los ao seu serviço. Agradeço especialmente a minha esposa Marilza e filhos Henrique Fabry e Laura Luisa, os meus pais, irmãos, parentes e amigos pelo apoio. Quero agradecer e registrar de forma História, todos que participaram e contribuíram para mais essa vitória de superação de recorde. Destacamos para registro histórico:
1º-Ministros da Eucaristia da Paróquia do Bom Pastor: Emerson Pazeli de Souza,Priscila Angélica de Oliveira Silva Pazeli, Daniel da Silva Vieira, Silvio Moreira de Lima, Maria de Lourdes dos Santos, Belmiro Oliveira da Silva, Silvio Lúcio da conceição, Rubens Alves de Andrade, Karine Barbosa Moreira Alves, Geralda Lina Carlos, Leir Natália da Silva e Souza, Aparecida de Lourdes Langames Perigolo, Vanda Lúcia de Oliveira Silva , Sebastião Anselmo da Silva, Claudiana Freitas Antônio, Flamarion Costa Lino
2º-Voluntários das comunidades: Carlos Jose Pimentel, Julia Roncante dos Santos, Maria Aparecida Santos, Glorinha Rosa da Silva, Maria Rimes Pimentel, Alice Rodrigues Bahia, José Bahia de Souza, Lúcia Helena Breder, Reinaldo Maximiano de Oliveira, Elisângela Aparecida Coelho, Ailton de Oliveira, Cleoni Camilo de Souza, Arlis Marcos Langames Perigolo, Andressa Goncalves Padilha, Neusa Maria Moreira, Marilza Alvarenga Teixeira Santos, Henrique Fabry Teixeira Santos, Laura Luisa Teixeira Santos, Luiz Felipe de Abreu Martins.
3º-Equipe de fotografia e vídeo: Pedro Henrique Gil Alcon Silva

Comentários

Postagens mais visitadas