O GOTLAND Instituto Cultural de Educação e Artes torna-se parceiro dos Cursos Livres da OMDDH - Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos

O GOTLAND Instituto Cultural de Educação e Artes torna-se parceiro dos Cursos Livres da OMDDH - Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos, tendo o Pedagogo Professor Fabrício Souza Santos como Supervisor Pedagógico e Secretário Nacional de Educação e Cultura da OMDDH.
Os Direitos Humanos constituem a categoria mais básica de direitos que qualquer ser humano, em qualquer parte do mundo, pode requerer em defesa própria ou de outrem. Não há distinção de classe social, cor, gênero, nacionalidade, religião, orientação sexual ou de qualquer outro tipo que anule os direitos fundamentais de uma pessoa. Resumo Categoria de direitos primordiais e inalienáveis. Garante direitos a todos os membros da espécie humana. Foram reconhecidos no mundo moderno, pela primeira vez, na Revolução Americana e na Revolução Francesa. Foram oficializados no século XX por meio da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da ONU. Garantem direitos fundamentais, como à vida, à liberdade, à saúde e à segurança das pessoas, bem como o direito à defesa e ao justo julgamento a quem for acusado de um crime. Ainda hoje existem desrespeitos aos Direitos Humanos, o que atesta a necessidade de que a luta e o ativismo pelos direitos nunca acabem.

Comentários

Postagens mais visitadas