domingo, 15 de novembro de 2009

O PRESIDENTE DA ACLA/MG FABRÍCIO SANTOS, FOI UM DOS 05 DELEGADOS REGIONAIS DE CULTURA ELEITOS NA 2ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL EM MANHUMIRIM.


2ª Conferência Intermunicipal de Cultura reúne artistas e pensadores da região
Publicado por Leila Furtado em Cultura(http://www.visitemanhumirim.com.br/clique/?news=281)

A Secretaria Municipal de Cultura realizou no dia 24 de outubro, a 2ª Conferência Intermunicipal de Cultura, dos municípios de Manhumirim, Alto Jequitibá, Reduto, Martins Soares e Durandé. O evento teve a presença de 130 pessoas ligadas à cultura como artistas plásticos, professores, estudantes, músicos, promotores de eventos e governo.
A Conferência debateu temas focados na valorização da cultura regional e serviu para definir metas a serem apresentadas ao governo do Estado e discutidas posteriormente na conferência estadual que acontecerá em Belo Horizonte, no princípio dezembro, onde o município será representado por cinco delegados eleitos.
O comendador e artista plástico Fabrício Santos ministrou as palestras e norteou os debates. Ele defendeu a ideia de que não se pode tornar a cultura um negócio e de que artistas devem se organizar e se mobilizar para garantir o seu espaço na sociedade.
De acordo com o secretário de Cultura de Manhumirim, Paulo Roberto Corrêa, as metas estabelecidas na primeira Conferência, em 2005, foram praticamente todas cumpridas pelo município. Entre as metas desse ano está a sugestão de que professores trabalhem mais a cultura nas salas de aula e que haja uma maior valorização do patrimônio histórico e de grupos populares.
Os secretários municipais de Cultura dos cinco municípios se reunirão nas próximas semanas para traçar um plano estratégico regional de ações para o cumprimento das metas estabelecidas na conferência intermunicipal.

O palestrante, Fabrício Santos, norteou os trabalhos.

Um comentário:

ivanheringer disse...

Ao caro, ilustre confrade e amigo Fabrício Santos, Presidente da Acla/MG, minha saudação e cumprimentos pela nova conquista como Delegado Estadual para a Conferência Nacional de Cultura em Brasília. Sua eleição muito nos honra e enche de satisfação. Parabéns! Ivan Carlos Sabino - Diretor de Finanças da ACLA-MG.