O DELEGADO DE CULTURA DE MINAS GERAIS FABRÍCIO SANTOS FOI CONVIDADO PELO PREFEITO DE MANHUAÇU PARA SER ASSESSOR DE CULTURA E TURISMO DE MANHUAÇU/MG.


O Artista Plástico, Fabrício Souza Santos, foi convidado, na tarde dessa sexta-feira(21/03/2010), pelo Prefeito Adejair Barros para a nova função de Assessor de Cultura e Turismo do Município de Manhuaçu/MG.

A reportagem do site MANHUACU.COM entrou em contato com o novo Assessor de Cultura e Turismo de Manhuaçu para saber como foi receber a notícia. “Eu recebo a notícia com uma alegria muito grande. É uma honra enorme trabalhar com o Prefeito Adejair Barros e poder contribuir com a cultura e turismo da nossa cidade. Já tenho em mente muitas coisas para trabalhar, mas a maior expectativa é atuar junto com vários setores culturais, pessoas e entidades que já fazem um grande trabalho em Manhuaçu”, comentou.

Sobre a carência de festas e eventos na cidade, Fabrício conta que um calendário amplo poderá ser implantado. “Vamos continuar com os principais eventos de Manhuaçu e vamos trabalhar cada vez mais para enaltecer estes eventos que já são um marco do município, até mesmo para visitação turística e buscar um calendário melhor para 2011”, ressaltou.

Como Curador do Intercâmbio Cultural Minas-Rio, Fabrício Santos, atua sempre com crianças, jovens e adolescentes. Perguntado se esse público será incluído nos projetos, ele respondeu: “Essa visão temos que ter sempre. A cultura tem que existir desde a criança até o mais velho e temos que pensar nas mais variadas culturas de todas etnias. A nossa cidade tem muito potencial para ser trabalhado”, salientou.

O novo assessor de cultura e turismo disse que o cargo é um reconhecimento do trabalho. “Temos que ter muita paciência. O reconhecimento vem com o tempo. Venho fazendo um trabalho internacional e atualmente sou o segundo brasileiro que faz parte de uma academia de ciências e artes em Madri/Espanha. Vou trabalhar para realçar a cultura e para todos os setores, que ninguém seja esquecido. Não posso ficar prometendo coisas que não posso cumprir, mas vamos discutir as melhoras propostas para realizar em curto prazo”, disse.
Fabrício irá assumir o cargo no dia 01 de abril.

CNC- II CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA EM BRASÍLIA/DF.

Recentemente, Fabrício participou da 2ª Conferência Nacional de Cultura, nos dias 11 a 14 de março em Brasília. Ele falou sobre a importância do evento. “É uma conquista muito grande. Vários Estados levaram suas propostas, então chegamos em 32 propostas prioritárias e a partir de 2011 vamos receber mais recursos na área cultural. Creio que dentro das propostas, há uma importante que visa implementar em todo Brasil, Conselhos Municipais de Cultura e um fundo para receber o repasse da verba. Assim Manhuaçu ficará melhor servido”, concluiu.

Matéria do site www.manhuacu.com

Comentários

Parry disse…
Parabéns Fabricio, fiquei muito feliz, vc merece.
Parry.
Meu blog é: www.escolauniverso.blogspot.com

Postagens mais visitadas