A ACLA/MG homenageia o Comendador Franklin Lopes de Freitas com três títulos no mês de julho de 2010.

COMENDADOR FABRÍCIO SANTOS PRESIDENTE DA ACLA/MG ENTREGA OS DIPLOMAS, MEDALHAS E O TROFÉU DE "PROVEDOR DA PAZ" AO COMENDADOR FRANKLIN LOPES DE FREITAS



Os meses de junho e julho foram de muita alegria para o comendador Franklin Lopes de Freitas. Ele recebeu da ANELCA Academia Nevense de Letras, Ciências e Artes, de Ribeirão das Neves, pelas mãos do presidente, professor e escritor Mauro Morais, uma importantíssima comenda de “Menção Honrosa”. Na reunião ocorrida em 26 de junho o presidente da Instituição discorreu sobre seus trabalhos recordistas mundiais por 5 vezes, pelo seu talento na arte e cultura e principalmente pelo seu trabalho social em prol dos menos favorecidos. Foi agraciado também com o certificado de “Honra ao Mérito” no 3º Festival Andando de Bem com a Vida que se realizou de 25 a 27 de junho na Praça da Liberdade pelo Instituto Ayurveda com sede em Venda Nova, que esse ano teve o slogam “Um Suspiro Para o Planeta”. O projeto Social Real Minas, presidido pelo incansável amigo das crianças Heleno Doria, lhe entregou uma medalha e um importante Certificado de Honra ao Mérito, por sua ajuda ao projeto que promove o futebol de campo em prol das crianças de Venda Nova e região.
Foi reconhecido pelo Circulo Acadêmico de Letras, Artes, Pesquisa e História, do Rio de Janeiro com o titulo de “Emérito Escritor, Compositor, pesquisador e Historiador”, o circulo Evangélico Internacional de Músicos e Cantores Sacros-Ceimus, também do Rio de Janeiro reconheceu seu trabalho após vários meses de avaliação e lhe concedeu o certificado de “Exímio Compositor de Musica Sacra e Gospel” foram mais de vinte musicas avaliadas. A Família Lopes de Freitas lhe prestaram uma homenagem com um “Preito de Gratidão”, juntamente com a placa e Brasão de origem das duas famílias unidas, Lopes e Freitas. O Circulo Fraternal dos Autodidatas lhe ofereceu a comenda de autodidata da Arte e Cultura em BH/MG.
Em 03 de julho, foi oficializado como Acadêmico Benemérito da Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais, com sede em Manhuaçu/MG, onde foi agraciado com três certificados de uma só vez, o Diploma de Acadêmico Benemérito, um de Provedor da Paz e o ultimo de Acadêmico Delegado Regional para BH. No dia Nacional Do Pesquisador, que é comemorado em 08 de julho de cada ano ele recebeu uma grande honraria que é o titulo enobrecedor de “Pesquisador Emérito” pela Honorifica Ordem de Mérito dos Construtores da Justiça Social e Plena Cidadania do estado do Rio de Janeiro. Por fim, foi enviado diretamente da França pelo International Ministere Evangelique Valoriser La Vie, o “Certifique e a Medaille Officielle de La France-Notre Dame Cathe Drale”, que distingui personalidades por seus trabalhos comunitários, especialmente em ações sociais, através do globo, medalha que confirma o Titulo de Conde nesta titulação honrosa concedida por sua alteza o príncipe Alexander I da França. Provavelmente no final do mês de julho ele receberá a Comenda de Embaixador da Paz de um órgão coligado com a ONU. Parabéns ao nosso recordista de titulações e comendas recebidas em junho e julho desse ano.

Comentários

Postagens mais visitadas