segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mineiro recordista no RankBrasil é empossado na ACLA/MG em julho de 2010.



O COMENDADOR FABRÍCIO SANTOS PRESIDENTE DA ACLA/MG, FEZ ENTREVISTA EXCLUSIVA PARA O PROGRAMA RAÍZES E JORNAL DA TV CATUAÍ DE MANHUAÇU, COM O JORNALISTA E PRODUTOR TEÓGENES NAZARÉ SOBRE AS DOAÇÕES DE OBRAS E POSSE DO NOVO ACADÊMICO BENEMÉRITO DA ACLA/MG, O COMENDADOR FRANKLIN LOPES DE BELO HORIZONTE/MG.<
object width="480" height="385">

No dia Nacional Do Pesquisador, que é comemorado em 08 de julho de cada ano ele recebeu uma grande honraria que é o titulo enobrecedor de “Pesquisador Emérito” pela Honorifica Ordem de Mérito dos Construtores da Justiça Social e Plena Cidadania do estado do Rio de Janeiro. Por fim, foi enviado diretamente da França pelo International Ministere Evangelique Valoriser La Vie, o “Certifique e a Medaille Officielle de La France-Notre Dame Cathe Drale”, que distingui personalidades por seus trabalhos comunitários, especialmente em ações sociais, através do globo, medalha que confirma o Titulo de Conde nesta titulação honrosa concedida por sua alteza o príncipe Alexander I da França. Provavelmente no final do mês de julho ele receberá a Comenda de Embaixador da Paz de um órgão coligado com a ONU.

Em entrevista ao repórter Teógenes Nazaré, o Comendador Franklin Lopes de Freitas, disse que foi com imenso prazer, que recebeu em Belo Horizonte, o Comendador, artista plástico, diretor de cultura de Manhuaçu MG e Presidente da ACLA/MG (Academia de Ciências Letras e Arte do estado de Minas Gerais) Fabrício Santos, e se sente orgulhoso fazendo parte da academia.

Sobre sua coleção de certificados no livro dos recordes Franklin disse: ” Isso já foi diferente! Eu iniciei recentemente quando descobri que uma pessoa tinha cerca de 20 certificados e cartas de agradecimento de varias Instituições, eu fiz uma lista e descobri que tinha mais que o dobro dele, pelas Instituições que já havia colaborado e outras que ajudo até hoje. O que estou dizendo é que são certificados sociais de agradecimento e não títulos Honoríficos, congratulações e comendas, o que é diferente, essas eu nem contei, são muitas”
Téo: E os outros recordes como foram?

Franklin: O 1º foi com datas comemorativas, quando formei o maior acervo de comemorações do mundo, onde provei que o Brasil é o País mais festivo do mundo e não a Espanha.

O 2º foi com o lançamento do CD intitulado “A Morte é pior” que apresenta ao publico 15 musicas com a mesma letra e melodias com ritmos diferentes.

0 3º foi a construção da Primeira Casa de Piso Elevado do Mundo, ou seja uma casa construída só com piso, inclusive o forro e telhado.

O 4º foi a coleção de certificados sociais, como já citei antes.

E o 5º foi o lançamento do CD intitulado “Uma de Cada” que contem 24 musicas com letras e gêneros diferentes sendo: axé, gospel, reggae, capoeira, rap, xote, surf music, pop rock, marchinha, boemia, brega, country, congado, sertaneja, MPB, soul e forró.

Téo: Você desenvolve diferentes atividades como compositor, construtor, ecologista, escritor, fotografo, poeta, pesquisador, produtor, roteirista, como associar-se a todas elas?

Franklin: É verdade! Mas não é profissionalmente e sim como hobby, eu escrevo matérias, faço tirinhas, inclusive para o jornal Super Noticia aos domingos, já fotografei vários eventos, escrevo varias rimas, principalmente em Acróstico, porque eu não sou poeta e sim um simples rimador, construí algumas moradias e reformei outras principalmente na área social para o Grupo Doadores de Suor e elaborei e inaugurei a Casa de Piso Elevado, também uma obra social e ecologicamente correta, onde reaproveito produtos que já foram encontrados jogados em alto mar. Escrevo musicas variadas com letras e melodias, tenho mais de duzentas composições engavetadas, sou pesquisador e estudante incansável de longa data, sempre procurando inovar e aprender cada vez mais.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA VISITANDO O SITE DO PROGRAMA MÃO AMIGA DA TV CATUAÍ/REDE MINAS.
www.programamaoamiga.com.br
Responsável pela reportágem: TEÓGENES NAZARÉ

PROGRAMA RAÍZES/TV CATUAÍ
Responsável: SOLANGE MALOSTO
solangemalostobrasil.blogspot.com

Nenhum comentário: