Segundo encontro de bandas de música é sucesso em Manhuaçu



Mais de quatro mil pessoas passaram pelo centro de Manhuaçu nesse domingo, dia 07, para acompanharem as mais diversas apresentações musicais durante o 2º Encontro de Bandas de música. O evento integra o projeto Circuito Estadual de Bandas de Música, que conta com a participação dos Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O projeto é um incentivo à cultura, formação de Bandas de música e resgate de talentos. Para Manhuaçu serviu para resgatar o verdadeiro valor da cultura e, incentivar as pessoas a se despertarem para mostrar seus talentos. O Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Manhuaçu, através do diretor Fabrício Santos mobilizou várias entidades e parceiros, para recepcionar os integrantes das 14 Bandas, que se apresentaram e arrancaram aplausos de todos que estavam na praça. O evento teve iniciação com a concentração das Bandas nas proximidades do Estádio JK, de onde partiram em direção a Praça Cordovil Pinto Coelho, onde autoridades e convidados aguardavam ansiosamente a chegada dos músicos. Durante o trajeto, pessoas paravam para vê-los passar e, ao mesmo tempo cumprimentá-los como sinal de boas vindas. Mais uma vez foi um momento singular à cultura local.
O Diretor de Cultura da Prefeitura Municipal de Manhuaçu, Comendador Fabrício Santos conta que a cidade se transformou, recebendo músicos das cidades de Manhuaçu (Banda do 11º BPM), que fez a abertura do evento; São José do Mantimento (Banda Municipal Juscelino de Oliveira Sabino); Corporação Musical Vermelhense (Vermelho Novo); Lira da Esperança (Laje do Muriaé-RJ); Lira Santa Cecília (Varri-Sai-RJ); Grupo de Flautas Clave de Sol( Dist.Divino do Traíra – Eng.Caldas); Corporação Musical Santa Cecília (Caratinga);Sociedade Musical Itaperunense (Itaperuna); Corporação Musical José Ferreira(Faria Lemos); Corporação Musical Amigos da Música(Divino); Banda de Música Amigos para Sempre(Iúna-ES); Lira 21 de Abril(Carangola);Banda de Música Irmã Cecília (Manhumirim) e Banda dos Jovens do Centro de Apoio à Família 9 (Manhuaçu), que fez uma participação especial.
Em entrevista à reportagem, a coordenadora do projeto Circuito Estadual de Bandas, Niza Drummond ficou entusiasmada com a estrutura preparada pelo Departamento de Cultura, para receber os músicos das cidades participantes. Segundo ela, o evento recebeu o apoio da Eletrobrás Furnas, do Governo Federal por meio do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Manhuaçu e Departamento de Cultura, que teve todo o cuidado em preparar a estrutura para a atividade, que rendeu elogios pela coordenadora do Circuito Estadual de Bandas. Niza Drummond diz que ficou muito feliz com a presença de autoridades e pessoas que valorizam a música. “No dia 21 de agosto será a vez de Caratinga sediar o encontro. No dia 25 de setembro em Arapongas e, no dia 16 de outubro em Alegre-ES”, destaca a coordenadora.

MATÉRIA DO SITE: www.programamaoamiga.com.br
Reportagem: Teo Nazaré

Comentários

Postagens mais visitadas