Cinco Cursos de Cinema em Manhuaçu a partir do dia 04 de agosto de 2012.




Publicado em 01/08/2012 por 
Curso de Cinema em Manhuaçu será nesta sábado
Já estão abertas as inscrições para o curso de cinema em Manhuaçu, em entrevista ao Programa Raízes da TV Catuaí afiliada Rede Minas, o Diretor de Cultura de Manhuaçu, e Presidente da ACLA/MG, Fabrício Santos, falou sobre a grande parceria feita com grandes profissionais do Cinema, "tudo começou, quando o cineasta Johel Alvez, descobriu o Trailer do filme Sonhos Reais através de uma pesquisa no youtube, vendo que o filme foi todo dirigido e filmado com apenas uma câmera, e mobilizando boa parte de pessoas de vários seguimentos da sociedade manhuaçuense pelo cinegrafista Teógenes Nazaré conhecido por Teo do Mão Amiga, para atuarem voluntariamente, entusiasmado com a atitude do apresentador da TV Local, que criou o projeto em pról do menos favorecido, mostrou a outro cineasta Ernani Bessa, e abraçaram a ideia enviar o Projeto de Cursos de Cinema para Manhuaçu.
Cineasta Jhoel AlvezO curso será ministrado pelos professores Ernani Bessa e Johel Alvez, ambos cineastas. O coordenador geral do curso, Fabrício Santos, informou que as aulas tiveram seu valor reajustado para atender aos interessados do interior. O valor será de R$ 120 por mês e mais R$ 20 da apostila de cada um dos cursos oferecidos que são: Roteiro (Rot.), Direção de fotografia e efeitos especiais (DFEE), montagem e edição (M.E) e direção cinematográfica (DCine).
Os quatro primeiros cursos acontecerão simultaneamente, de agosto adezembro deste ano, perfazendo a duração de quatro meses. Nos três primeiros cursos (Rot., DFEE, M.E.) são interligados, enquanto que o curso de Interpretação corre paralelamente, de forma independente.

O Curso de Direção Cinematográfica (DCine), se realizará durante dois meses, a partir da segunda quinzena de fevereiro do ano subseqüente (2013), incluindo o título de aula prática, a elaboração de um curta-metragem considerando a participação de todos os alunos envolvidos nos cinco cursos mencionados.
Segundo o coordenador geral do curso este curso tem um valor bem mais elevado, entretanto, Fabrício se empenhou nas negociações para que o curso tivesse um valor no qual muitos pudessem realizar seu desejo.
Em entrevista de Londres, o escritor e ator do filme Sonhos Reais, Bibiano Alex Rocha, soube da grande notícia, e deu uma entrevista inédita, falando sobre sua brilhante e emocionante atuação no longa metragem.
PRIMEIRA PALESTRA
A palestra inaugural é gratuita será realizada neste sábado dia 4 de agosto, no salão do Rotary Clube de Manhuaçu, às 15hs.
Na palestra serão apresentados todos os detalhes da programação dos cinco cursos.

Solange Malosto - Raízes da TV Catuaí afiliada Rede Minas

Comentários

Anônimo disse…
Sou da família Berbert,umas das fundadoras da Academia de Letras de Maringá Paraná.Gostaria de conhecer esta cidade e participar de alguma reúnião,mas a convite.Estou agora em Sapezal MT,av.Piapara 1009 Centro, fundosCep78 365-000

Postagens mais visitadas