O Professor/Artista plástico Dr. h. c. mult. Comendador Fabrício Santos da cidade de Manhuaçu/MG, recebeu 7 Títulos Honoríficos DHC-Doutor Honoris Causa e portanto é um MULTIPLEX.

O Professor/Artista plástico Dr. h. c. mult. Comendador Fabrício Santos da cidade de Manhuaçu/MG, recebeu 7 Títulos Honoríficos DHC e portanto é um MULTIPLEX.
*Segue a ordem dos sete Títulos e uma Livre Docência:
*DHC-Titulação Honorífica 01: Doctor Honoris Causa em Filosofia Cristiana
Instituição: Pontífice Instituto de Estudios de La Religión/ Centro de Formación Teológica q Religiosa – Pamplona/ Espanha. Ano: 2009;
*DHC-Titulação Honorífica 02: Doutor Honoris Causa em Letras
Instituição: FATESE/ Faculdade de Teologia Sepher Eloah – Brasília/DF. Ano: 2011;
*DHC-Titulação Honorífica 03: Doutor Honoris Causa em Direitos Humanos
Instituição: FATAI – Genesis/ Faculdade de Teologia Antioquia Internacional (Seminário Livre de Educação Religiosa) – Brasília/DF. Ano: 2011;
*DHC-Titulação Honorífica 04: Doutor Honoris Causa em Psicanálise /Honrary Doctor in Psychoanalysis
Instituição: Emill Brunner – Universidade Aberta (Seminário Livre de Educação Teológica, Filosófica, Psicanalítica e Social) – Brasília/DF. Ano: 2012;
*DHC-Titulação Honorífica 05: Th.D – Doutor Honoris Causa em Teologia
Instituição: Centro de Estudos Históricos de Kastoria – São Paulo Ano: 2012;
*DHC-Titulação Honorífica 06: Doutor Honoris Causa em Letras e Artes
Instituição:Academia do S. Patriarca Abrahão de Ciências, Letras e Artes – SP. Ano: 2012
*DHC-Titulação Honorífica 07: Doutor Honoris Causa em Teologia
Instituição: Ordem do Mérito Teológico Cristo o Eterno. Ano 2014.
*Titulação Honorífica 08: Livre Docente em Literatura Ano: 2012;
Instituição: Faculdade de Teologia Antioquia Internacional (Seminário Livre de Educação Religiosa), Registrada sob o nº 00004369 do livro A-08, no Cartório Marcelo Ribas 1º Ofício de Registro de Pessoas Jurídicas de Brasília/DF, Brasil. Fundada em 10 de fevereiro de 1998. CNPJ.: 02.514.824/0001-05.

O Título DHC –“Doutor Honoris Causa”, é o reconhecimento acadêmico mais elevado, concedido por uma Academia ou Universidade, ou uma instituição assemelhada, para distinguir pessoas que em qualquer tempo, tenham prestado relevantes serviços, à comunidade e ao país.
É concedido à pessoas que tenham grande importância nos âmbitos Social, Cultural, Científico, Religioso/ Eclesiástico e Filosófico.
Histórica e academicamente, um Doutor Honoris Causa, recebe as mesmas prerrogativas legais e tratamento, daqueles que obtiveram um doutorado acadêmico de forma convencional.
Por Lei, é direito do portador deste diploma fazer uso da titulação de DOUTOR, em suas relações sociais, nos meios gráficos, audiovisuais, verbais, e nos meios de comunicação, pois é título tido, como propriedade cultural e bem imaterial, conforme preconiza a legislação.
A pessoa que recebe o título de "Doutor Honoris Causa" pode usar a abreviação "Dr. h. c.". Caso já tenha um título de doutorado acadêmico, poderá utilizar a abreviação "Dr. Dr. h. c.". A pessoa honrada com mais de um título de doutorhonoris causa, poderá usar a abreviação "Dr. h. c. mult." (Doutor honoris causa multiplex).
Biografia Resumida do Comendador das Artes e Cultura:
Dr. h. c. mult. Comendador Fabrício Santos – Manhuaçuense, Artista Plástico/Restaurador filiado ao SINAP-ESP e AIAP – UNESCO registro nº 2161/14, Bacharel em Teologia pela FATE – SP, TCC – “Anjos de Deus e deuses Anjos”. Especializou em Arteterapia com 420 horas/aula pelo Ensino Nacional e nota de avaliação 9.8, Doutor Honoris Causa em sete Instituições diferentes.
Auxiliar Técnico Metalúrgico pela CEFET-ES Vitória/ES, graduando 8º período de pedagogia pela UNOPAR pólo Manhuaçu/MG, cursando o módulo 2 do Curso Técnico em Edificações pelo CEM- Manhuaçu, Certificação em Artes Decorativas – Projetos de Ambientação, Designer de Interiores, Pintura Decorativa e Restauração, pelo Projeto Mural Color-Rio de Janeiro/RJ. Agente Cultural registrado no SNIIC- Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais/Ministério da Cultura sob o nº 9630, Delegado Estadual de Cultura de Minas Gerais por dois períodos: 2009 a 2012 e 2013 a 2016 eleito por duas vezes consecutivas como o mais votado da Zona da Mata Mineira. Diretor de Cultura e Turismo de Manhuaçu de 2010 a 2012. Presidente Fundador da ACLA/MG – Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais com sede em Manhuaçu. Membro efetivo do Rotary Club de Manhuaçu Distrito 4580. Curador Oficial do Intercâmbio Cultural de Belas Artes MINAS-RIO desde 2008, representante de Manhuaçu no CIAB – Circuito Internacional de Arte Brasileira em 11 países(Alemanha, Polônia, Áustria, Hungria, Itália, Portugal, Espanha, Hungria, Eslováquia, Holanda, República Dominicana). Membro de vários Conselhos municipais e regionais. Recordista Brasileiro (Rank Brasil) da “Maior pintura em tecido de Nª.Sª. do Rosário” 40m². Proprietário e Professor da Escola de Arte Gênios da Pintura de Manhuaçu/MG (www.artcursos.com.br). Representante Acadêmico Honorário de 15 Academias de Artes, Ciências e Letras no Brasil e duas no exterior. Comandante da Delegação Monte do Cruzeiro de Minas Gerais – OSLJ/CSLI. Escritor do 1º Volume do livro "Silêncio no Céu - O Tudo e o Nada do Tempo" - lançamento no mês de maio de 2014 no Ponto de Cultura ACLA/MG - Manhuaçu.

Comentários

Postagens mais visitadas