terça-feira, 4 de janeiro de 2011

VENHA CONHECER A CAPELA DE SANTA TEREZINHA SITUADA EM MANHUAÇU/MG, QUE FOI RESTAURADA EM 2009 PELO COMENDADOR FABRÍCIO SANTOS, PRESIDENTE DA ACLA/MG.

CULTURA E TURISMO RELIGIOSO EM MANHUAÇU:

A CAPELA DE SANTA TEREZINHA SITUADA EM MANHUAÇU/MG FOI RESTAURADA EM 2009 PELO COMENDADOR FABRÍCIO SANTOS, PRESIDENTE DA ACLA/MG,MEMBRO DO ROTARY CLUB DE MANHUAÇU E DIRETOR MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO DE MANHUAÇU/MG.
"Erguida em nome de um amor sincero e maior, a Capela de Santa Terezinha foi o presente de casamento de Féres Dumith para sua esposa, Professora Custódia Thébit Féres. Estamos falando de uma época em que grandes amores eram erguidos, doados e “ave!”, para aqueles que foram personagens desta história, lá pelos idos de 1928".

Terezinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas, com a autorização do Papa e sua vida passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.
Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus, pela salvação das almas, e na intenção da Igreja. Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o pai, livre igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus, e tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou a pequena via da infância espiritual. O mais profundo desejo do coração de Terezinha era ter sido missionária "desde a criação do mundo, até a consumação dos séculos". Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia "História de uma alma", e como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra. Proclamada principal padroeira das missões em 1927, padroeira secundária da França em 1944, e Doutora da Igreja, que nos ensina o caminho da santidade pela humildade em 1997, na data do seu centenário. ela mesma testemunha que a primeira palavra que leu sozinha foi: " céus "; agora a última sua entrada nesta morada, pois exclamou : " meu Deus, eu vos amo...eu vos amo ".

CONFIRA AS FOTOS DA CAPELA DE SANTA TEREZINHA DO MUNICÍPIO DE MANHUAÇU EM 2011:




VENHA CONHECER A CAPELA DE SANTA TEREZINHA SITUADA EM MANHUAÇU/MG, QUE FOI RESTAURADA EM 2009 PELO ARTISTA PLÁSTICO COMENDADOR FABRÍCIO SANTOS.




FAÇA SEU TURISMO RELIGIOSO EM MANHUAÇU E VENHA CONHECER A CAPELA DE SANTA TEREZINHA SITUADA EM MANHUAÇU/MG, QUE FOI RESTAURADA EM 2009 PELO ARTISTA PLÁSTICO COMENDADOR FABRÍCIO SANTOS.












CONTATO COM O ARTISTA PLÁSTICO COMENDADOR FABRÍCIO SANTOS:
E-MAIL:depculturaeturismo_mcu@yahoo.com.br

SITUAÇÃO DA CAPELA DE SANTA TEREZINHA ANTES DA RESTAURAÇÃO FEITA PELO COMENDADOR FABRÍCIO SANTOS:
CONFIRA AS FOTOS HISTÓRICAS DA RESTAURAÇÃO:















Nenhum comentário: