sexta-feira, 6 de maio de 2011

Fabrício Santos e sua esposa Marilza Santos entregaram o convite do evento internacional XVI CIAB, ao Presidente da Câmara de Manhuaçu Renato Cezar.


MATÉRIA DO JORNAL DIÁRIO DE MANHUAÇU:
ARTISTA MANHUAçUENSE ENTRA PARA LIVRO DE RECORDES
2011-05-06
MANHUAÇU - O artista plástico e diretor cultural Fabrício Souza Santos é o novo recordista do RankBrasil. Ele fez a maior imagem santa em tela de tecido do país, com 10 metros de altura por quatro metros de largura. A obra, pintada com técnica mista de óleo e acrílica, traz Nossa Senhora do Rosário com face, manto, um terço e segurando uma criança. A dimensão apenas da santa é de 8,25m por 2,60m.
Nesta quinta-feira (5), o artista esteve na Câmara Municipal e apresentou o resultado aos vereadores. O projeto foi planejado de acordo com a encomenda feita pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Bom Despacho – MG, de uma pintura para o teto da igreja. Para o trabalho, Fabrício contou com a ajuda da esposa, Marilza Santos e do irmão, Fábio Santos, ambos artistas plásticos.
Segundo o recordista, a obra foi um grande desafio, superado com técnica e fé, o que exigiu muito esforço, concentração, dedicação e talento. “Mas ao ver o resultado, a sensação é de ter recebido uma dádiva divina: a pintura mantém viva a devoção da mãe do filho de Deus”, conta.
De acordo com Fabrício, entrar para o RankBrasil é uma oportunidade de fazer parte da história do país. “Significa ter o reconhecimento do meu trabalho nacionalmente”, destaca.
Pela conquista, o recordista agradece à equipe técnica, que auxiliou na pintura, aos voluntários de Bom Despacho, que ajudaram na colagem e instalação da tela e a todas as pessoas que contribuíram para o recorde.
www.diariodemanhuacu.com.br

Nenhum comentário: