FABRÍCIO SANTOS É O PRIMEIRO MANHUAÇUENSE RECORDISTA DO RANK BRASIL - LIVRO BRASILEIRO DE RECORDES.

O COMENDADOR FABRÍCIO SANTOS, fez pronunciamento na primeira sessão ordinária do mês de Maio, nesta quinta-feira, 05, a Câmara Municipal de Manhuaçu, apresentando resultado oficial de Récorde homologado pelo RANKBRASIL - LIVRO DE RECORDES BRASILEIROS.

Veja a maior imagem santa em tela de tecido do Brasil. Recorde é de um artista plástico da cidade de Manhuaçu – MG. Em http://Venha.Me/yYfZ

www.rankbrasil.com.br

Diretor de Cultura é recordista

Também se pronunciou nesta sessão legislativa, o Artista Plástico e Diretor Municipal de Cultura de Manhuaçu, Fabrício Santos, que anunciou boas notícias no plenário. Uma delas, a confirmação de que se tornou o novo recordista do RankBrasil, após produzir a maior imagem santa em tela de tecido do país (10m de altura x 4m de largura).
Pintada no teto da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Bom Despacho (MG), com técnica mista de óleo e acrílica, a obra traz a Nossa Senhora do Rosário com face, manto, terço e segurando uma criança. Para o trabalho, Fabrício contou com a ajuda da esposa, Marilza Santos e do irmão, Fábio Santos, ambos artistas plásticos.
De acordo com Fabrício, a obra foi um grande desafio, superado com técnica e fé, o que exigiu muito esforço, concentração, dedicação e talento. “Mas ao ver o resultado, a sensação é de ter recebido uma dádiva divina: a pintura mantém viva a devoção da mãe do filho de Deus”, destacou.
Fabrício fez parte do primeiro grupo de coroinhas da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Ibatiba (ES). Foi nesta época que se tornou devoto da santa e apreciador das artes sacras. Suas primeiras obras foram uma Santa Terezinha, um quadro do Bom Jesus (Paróquia de Manhumirim); um Jesus sendo coroado de espinhos e a Nossa Senhora com o menino Jesus.
Fabrício fez um agradecimento especial à equipe técnica, que o auxiliou na pintura, e a todos que contribuíram para a consolidação do recorde.
Outra boa notícia dada pelo Artista Plástico no plenário da Casa Legislativa foi sua participação em dois eventos internacionais de arte: a II Bienal Internacional de Pintura da Fundação Rotária Portuguesa (Coimbra – Portugal) e o XVI Circuito Internacional de Arte Brasileira, realizada na Espanha, Áustria e Portugal.
O responsável pela Pasta da Cultura no Município encerrou seu pronunciamento convidando a esposa Marilza para proceder a entrega de um catálogo do XVI Circuito Internacional de Arte Brasileira ao Presidente da Câmara, Renato Cezar Von Randow.
A Presidência do Legislativo e os vereadores teceram vários elogios ao Artista Plástico, destacando a importância de seu trabalho e a representatividade de Manhuaçu no cenário nacional e internacional.
MATÉRIA DO JORNALISTA: Thomaz Veloso - site: www.manhuagito.com.br

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns! Você merece. Pena que a comunidade Sagrada Família não reconhece um artista de talento e que poderia pintar a igreja da comunidade com o que podemos chamar de arte. Também espero que vc seja reconhecido pelo município apenas como diretor de cultura e sim Secretário da Cultura de Manhuaçu e assim vc. poderá dar mais apoio aos projetos culturais da cidade.Cultura e Educação andam juntas e precisam de bons representantes para que seja feita a diferença. Continue assim. Faça a diferença.
Suzana Rita Andrade disse…
Parabéns Fabrício, sucesso para você. Suzana Rita

Postagens mais visitadas