+DOM MOYSÉS BARBOSA: RELIGIOSO QUE SE NOTABILIZOU POR SUA SIMPLICIDADE E ATUAÇÃO DESINTERESSADA

+DOM MOYSÉS BARBOSA: RELIGIOSO QUE SE NOTABILIZOU POR SUA SIMPLICIDADE E ATUAÇÃO DESINTERESSADA


Estou falando de +Dom Moysés Barbosa, que exerce ministério evangélico há mais de 45 anos, na atualidade Presidente do Ministério Evangélico Internacional Valorizando a Vida!, que além de Bispo é, também, advogado e professor.
Apesar de sempre exercer ministério no Estado do Rio de Janeiro há tanto tempo, atendendo a um chamado de Deus, manifestado pelo clamor de inúmeros obreiros, do país e do exterior, +Dom Moysés expandiu suas atividades dando-lhes alcance internacional há cerca de cinco anos, usando os correios, o telefone, o FAX e outros instrumentos de comunicação. Mas de uns três ou quatro anos para cá colocou uma página ministerial na internet (www.pastormoysesbarbos.com), e apesar do de pouco tempo no ar, ultrapassou as expectativas quanto ao número de visitas buscando os diferentes conteúdos do ministério, que além da Evangelização propriamente dita, apoia e capacita obreiros e igrejas, mantém um tele-oração ao vivo, e faz aconselhamento de Pastores e tantas outras atividades como se pode constatar, sem pedir qualquer valor ou outro tipo de compensação.

Mas um fato chama a atenção: depois de contínuas observações e pesquisas, constatei que enquanto inúmeros obreiros que se utilizam da internet para o exercício de suas atividades religiosas conseguem riqueza em pouco tempo, pois há sempre venda de materiais, publicidades comerciais, pedidos de doações etc. e ficam famosos, sentem-se superiores, e ficam distantes do público, +Dom Moysés notabilizou-se rapidamente, mas por não fazer nada disso, por sua humildade, por manter um padrão de vida normal (vive de sua aposentadoria secular – funcionário público), não fala em dinheiro e não tem nenhum patrocínio comercial, mesmo sendo assediado por interessados em anunciar no seu site.
É evidente que se alguém fizer uma doação para o ministério ele aceitará, mas nem isso ele fala em sua página e lá também não se encontra conta bancária para depósito. Os que já depositaram algum valor para ajudar na manutenção das atividades ministeriais, foi porque acabaram descobrindo o banco e a conta.
Parabéns +Dom Moysés Barbosa, continue assim, consciente de que a proclamação dos Santos Evangelhos, que é sempre acompanhada de outras atividades relacionadas, eclesiásticas ou não, é um sacerdócio concedido por Deus e Ele é que tem reservado para Sua Excelência o melhor galardão e a coroa da vitória: que Deus o abençoe rica e poderosamente.

Comentários

Postagens mais visitadas