CARAVANA CAFÉ E CULTURA EM VILANOVA É UM SUCESSO 2011-09-24 - MATÉRIA DO JORNAL DIÁRIO DE MANHUAÇU.

CARAVANA CAFÉ E CULTURA EM VILANOVA É UM SUCESSO
2011-09-24
APOIO CULTURAL: CAFÉ 3 CORAÇÕES DE MANHUAÇU

FOTO: COMENDADOR FABRÍCIO SANTOS - Coordenador Geral da Caravana Café & Cultura.

MANHUAÇU - No último domingo (18), no Distrito de Vilanova, foi realizado o segundo evento da “Caravana Café e Cultura”. O projeto tem como objetivo trabalhar o processo de reconhecimento dos valores culturais do município, contribuindo para a formação de uma consciência crítica e cidadã em relação às práticas culturais da sociedade manhuaçuense. O primeiro evento da Caravana foi realizado em São Pedro do Avaí no dia 10 de julho deste ano. A ação conta com diversos tipos de atrações artísticas como músicas e exposições.
Segundo o Diretor de Cultura e Turismo de Manhuaçu, Fabrício Santos, este evento foi ainda melhor que o anterior, pois foi realizado em um maior espaço. Além de contar com uma melhor estrutura e com mais artistas para as apresentações. “Posso destacar que este evento representou um avanço da ‘Caravana Café e Cultura’, em termos a sua estrutura. No evento que aconteceu em São Pedro ainda estávamos começando a realizar as apresentações e não contávamos com muita estrutura. Agora tivemos acesso a um palco ainda melhor e uma aparelhagem profissional de som, o que permitiu que todas as bandas se apresentassem sem problemas. Também conseguimos levar quatro bandas de diferentes estilos e todas elas estavam completas. Além disso, uma das ruas de Vilanova foi fechada para a realização do evento e o palco foi externo, já em São Pedro do Avai as ações aconteceram somente dentro de uma escola”, conta.

Apresentaram-se durante o evento as bandas “Renovai”, com um estilo musical religioso e “Metade do Mundo”, grupo voltado para a música pop-rock. Também esteve presente a dupla sertaneja Jéfferson e Filipe, acompanhada por sete outros músicos e a banda de forró “João Paulo e Companhia”. O DJ “Dink Boy” também se apresentou com o estilo “Funk Melody”.
Fabrício conta que durante o evento também aconteceram apresentações de dança e exposições de desenhos e artesanatos. Enquanto a “Caravana” acontecia, dois artistas de Manhuaçu confeccionaram desenhos de grafite em um dos muros da cidade. “Durante o evento um grupo de dança de Vilanova se apresentou. Também aconteceram exposições de artesanatos, tanto feitos por moradores do distrito, quanto por pessoas de Manhuaçu. Além de exposições de artes e desenhos de nossa cidade. O Lions Clube Flor de Manacá também levou seu bazar até o local. E os artistas manhuaçuenses, Jessé e Michel Carlos, que participaram do concurso de grafite, confeccionaram alguns grafites no local”, relata.
O Diretor de Cultura e Turismo também afirma que toda a comissão de artistas e voluntários que foram até Vilanova para a realização do evento foi muito bem recebida pela população local. “Fomos muito bem recebidos por toda a população local. Enchemos um ônibus com artistas de Manhuaçu para participarem do evento e pessoas de Vilanova se disponibilizaram a nos buscar e nos trazer. O nosso primeiro evento já foi muito positivo, mas acredito que a repercussão e participação nesse segundo evento têm sido muito maiores. Isso até incentivou para que mais artistas se interessassem a participar do projeto”, enfatiza.

A “Caravana Café e Cultura” também serão realizadas em outros Distritos de Manhuaçu. Porém as datas para os novos eventos ainda não foram agendadas. Segundo Fabrício, os próximos locais a serem visitados pelo projeto serão aqueles que apresentarem melhor estrutura para a realização das ações. O projeto também sofrerá uma breve pausa devido a aproximação de outros eventos do município. “Outros eventos de grande importância para o município estão se aproximando, como por exemplo, a Feira da Paz. Isso consume muito o nosso tempo. Mas assim que possível levaremos a ‘Caravana’ a outros Distritos”, finaliza Fabrício.

Comentários

Postagens mais visitadas