REINAUGURAÇÃO DA CAPELA DE SANTA TEREZINHA - 10 DE AGOSTO DE 2009





Uma missa festiva no dia de São Lourenço marcou a entrega das obras de restauração e reforma da Capela Santa Terezinha junto ao Hospital César Leite. Celebrada pelo Padre Renato Borges, a missa reuniu dezenas de moradores da região de entorno da capela e abre um novo período de zelo e preservação do patrimônio cultural, religioso e histórico da igreja.
A reforma e restauração demoraram cerca de seis meses. A primeira etapa, entre fevereiro e março, foi realizada pelo Hospital César Leite. A instituição custeou os trabalhos de recuperação das paredes, reforma do telhado e janelas. “Assustei com o estado em que ela estava. Muitas rachaduras, buracos, madeiras podres, paredes com problemas e telhado com goteiras. Foi necessário modificar as calhas e toda a cobertura. Depois disso, é que comecei a parte de pintura”, conta o artista plástico Fabrício Santos, responsável pelos trabalhos de recuperação.
Fiéis participaram com muito entusiasmo da celebração e demonstraram que a expectativa pela reforma era enorme. Muitas das pessoas que participam das celebrações na pequena capela assistiram o local se deteriorar nos últimos anos. Na abertura, após a missa, a alegria e o brilho nos olhos confirmavam o alívio de ver o espaço recuperado.
"O sacerdote agradeceu a todos os envolvidos com a obra. “Parabéns ao esforço do artista Fabrício e sua equipe e dos paroquianos que contribuíram com o dizimo e a participação ativa que proporcionaram esse trabalho”.

Padre Renato destacou que uma das preocupações era manter a beleza e a originalidade da capela: “Ficou um trabalho muito bonito, conservou o conceito e fez alguns realces para valorizar as imagens que contam a vida de Santa Terezinha. A última reforma foi há quase 50 anos e realmente agora vemos um presente sendo entregue à nossa comunidade totalmente preservado”.

Comentários

Postagens mais visitadas