Foi um sucesso total de público para o 1º Treinamento do FEC em Manhuaçu no dia 27 de maio de 2010.




Aconteceu nesta quinta-feira dia 27 de maio de 2010 no plenário da Câmara Municipal de Manhuaçu, através da articulação e mobilização do Diretor Municipal de Cultura e Turismo de Manhuaçu Fabrício Santos e com o apoio do Prefeito Municipal de Manhuaçu Adejair Barros, do Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio Vinícius de Resende e Câmara Municipal de Manhuaçu, o 1º Treinamento para Editais do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais com a presença da Palestrante da Secretaria Estadual de Cultura Polyane Nery que é Assessora do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais.

Através da mobilização do Diretor Municipal de cultura Fabrício Santos, foram cadastradas para participar do treinamento do FEC em Manhuaçu, 16 municípios e mais um distrito de Manhuaçu.
Os municípios participantes foram:
MANHUAÇU(sede), VILANOVA distrito de Manhuaçu, MANHUMIRIM, MATIPÓ, SANTANA DO MANHUAÇU, MARTINS SOARES, ALTO JEQUITIBÁ, REDUTO, CARANGOLA, ESPERA FELIZ, GOVERNADOR VALADARES, SÃO PEDRO DOS FERROS, CAIANA, LUISBURGO, DURANDÉ E SIMONÉSIA.

Participaram 147 pessoas(empresas, associações, ONG’s, prefeituras, Fundações, entre outros, possui objetivos artísticos-culturais) e foram cadastradas do setor cultural 86 pessoas ligadas à cultura dessas respectivas cidades. Foi um sucesso total de público para este treinamento do FEC em Manhuaçu.

A palestrante do FEC Polyane Nery disse que o objetivo é divulgar o FEC no interior do estado e esclarecer dúvidas sobre o Edital 2010. Foram mostradas as características do EDITAL DE 2009, para se prepararem para o Edital de 2010 previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano. Foram apresentadas as suas modalidades, as áreas em que os projetos devem se enquadrar, os recursos disponíveis, os passos que os proponentes devem seguir para se inscrever e, principalmente, como formatar os projetos, para que tenhamos um melhor aproveitamento deles.

O Fundo Estadual de Cultura foi criado em 2006 pela SEC, com o apoio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), objetivando estimular o desenvolvimento cultural nas diversas regiões do estado, com foco prioritário para o interior. Em 2006, 77% dos projetos aprovados foram apresentados por beneficiários do interior do estado. A segunda edição do FEC pretende incentivar, não só os municípios-sede dos treinamentos, mas toda a sua região.


O Diretor Municipal de Cultura de Manhuaçu Fabrício Santos, agradeceu apresença de todos e também ao Diretor do Fundo Estadual de Cultura Flávio de Tarso, que atendeu a sua solicitação para que este Treinamento acontecesse no Município de Manhuaçu e finaliza dizendo que “é necessário a democratização ao acesso à cultura e ao fomento da cultura do interior de Minas”.

Comentários

Postagens mais visitadas