Natal Cultural resgata apresentações e enfeites natalinos em Manhuaçu.


O período natalino se aproxima e muitas cidades aproveitam a data para festejar, se enfeitar e entrar de vez no clima de chegada do bom velhinho. Em Manhuaçu, várias atividades acontecem, mas ultimamente são poucas as iniciativas que resgatam este espírito.

Neste período, na cidade, são realizadas cantatas promovidas por escolas, algumas residências e empresas ornamentam as fachadas e o comércio se aquece, mas em comparação com ações de outros municípios, isto é pouco. Pensando nisto, a ACLA (Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais), o site Manhuacu.com, o Programa do Conde e a Prefeitura de Manhuaçu promovem o 1º Natal Cultural e Iluminado.

O evento consiste em seis dias de apresentações tendo a participação de bandas católicas e evangélicas de Manhuaçu, feira de artesanato, teatro e dança, no centro da cidade, entre os dias 18 a 23 de dezembro.

O Diretor de Cultura, Fabrício Santos, informou mais detalhes do evento. “Procuramos diversos parceiros na realização desta iniciativa e a receptividade está sendo muito grande. Nosso objetivo é desenvolver uma semana cultural de natal em Manhuaçu com várias apresentações artísticas e vamos trabalhar para que a semana do Natal seja bem envolvente e atraente”, disse.

Diretor de Cultura, Fabrício Santos, destacou a importância do evento (foto: Geilson Dangelo)

Concurso:

Além das exposições, acontece paralelamente, concurso para premiar as residências e empresas enfeitadas. O regulamento e a premiação serão divulgados em breve no site www.manhuacu.com. Uma comissão nomeada pela ACLA irá visitar todas as ornamentações e o resultado será divulgado no dia 23 de dezembro.

“Demos inicio ao projeto Natal Iluminado que visa deixar a cidade neste clima natalino e embelezar as casas e empresas. Pretendemos premiar os que mais se dedicaram na ornamentação e que a cidade seja um destaque na região”, finalizou Fabrício.



Envie você também a sua sugestão de matéria, faça críticas ou peça o Manhuacu.com em seu bairro: contato@manhuacu.com

Comentários

Postagens mais visitadas