3º MANHUAÇU MULHER - DIA 20/03/2011.

Na realização do 3º MANHUAÇU MULHER, várias atividades foram programadas, a fim de celebrar o mês do Dia Internacional da Mulher, como marco histórico de todo um tempo, na luta por direitos e igualdade.

O 3º Manhuaçu Mulher – evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher comemorado no dia 8 de março – foi festejado neste domingo, 20, no pátio da 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil.

O evento foi marcado pela efetiva participação do Comitê de Voluntariados de Manhuaçu, bem como outros órgãos públicos, em especial os de defesa social, entidades civis e sociedade civil organizada, especialmente, Policiais Civis da sede da DRPC de Manhuaçu.


A Delegacia de Crimes contra a Mulher e outros órgãos ligados a movimentos comunitários realizaram no pátio da 6ª Delegacia Regional de Segurança Pública, o “3º Manhuaçu Mulher”. A comemoração despertou a atenção de centenas de pessoas, que participaram de apresentações artísticas, palestras, oficinas de beleza, confecção de documentos (identidade), oficinas culturais de desenhos e pinturas com a academia ACLA/MG sob a coordenação do Diretor Municipal de Cultura Fabrício Santos.





Uma das coordenadoras do evento, Marinês Bragança conta que tudo foi preparado, para que houvesse a vontade das pessoas participarem e, ao mesmo tempo, fosse um momento importante para as mulheres. As atividades iniciarão às 7h30 e encerrarão às 13h30, para possibilitar facilidade às pessoas. “Toda uma estrutura foi montada, para que o dia fosse celebrado de maneira bem descontraída, com distribuição de prêmios, música, artesanato e orientações fundamentais para as mulheres”,acrescenta Marinês Bragança.



Foram desenvolvidas diversas atividades nos estandes dos órgãos participantes, que proporcionaram ao público presente a confecção de carteiras de identidade, palestras informativas e educativas, exames de rotina para aferição de pressão, glicose, orientações sobre prevenção da dengue, maquiagem, cortes de cabelo, estética corporal, artesanato, atrações artísticas circenses, corais infantis e apresentação de uma peça teatral, bem como representantes da APPREV (Associação Presbiteriana de Proteção ao Meio Ambiente) que apresentou e divulgou o recolhimento de óleo de cozinha usado na fabricação de sabão em barra e respectiva doação, dentre outros.




“A Polícia Civil estará confeccionando Carteiras de Identidade”, ressalta a delegada Drª Lujan Pinheiro que tem desenvolvido um trabalho com eficiência na 6ª Delegacia de Polícia Civil, no combate aos crimes cometidos contra a mulher.

Comentários

Postagens mais visitadas