Revitalização da Praça Carlos Alberto de Castro, anexa ao Palácio da Cultura de Manhuaçu.


O DIRETOR MUNICIPAL DE CULTURA DE MANHUAÇU E TAMBÉM PRESIDENTE DA ACLA/MG FABRÍCIO SANTOS, AO LADO DA SECRETÁRIA DE ESTADO DE CULTURA DE MINAS GERAIS ELIANE PARREIRAS E O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DAS ACADEMIAS DE LETRAS,ARTES E CULTURA DE MINAS GERAIS ALOÍSIO GARCIA.


Com a presença de autoridades estaduais e locais, a Academia Manhuaçuense de Letras realizou sessão solene de posse dos novos acadêmicos, na noite da última sexta-feira, 25/02/2011. Também na mesma data, aconteceu a revitalização da Praça Carlos Alberto de Castro, anexa ao Palácio da Cultura de Manhuaçu, em concorrida solenidade que reuniu também grande número de convidados, entre eles, representantes de diversos segmentos e populares.

Nova Praça

Inicialmente, houve a solenidade de revitalização da Praça Carlos Alberto de Castro. Com novo visual, o local ficou mais iluminado e passa a oferecer maior espaço para recreação, além de abrigar o busto do Coronel Serafim Tibúrcio – uma das principais personalidades históricas de Manhuaçu.

Em uma breve cerimônia, em razão da instabilidade do tempo, as autoridades descerraram a placa inaugural, consolidando o término das obras que embelezaram o local situado entre a Avenida Salime Nacif e Rua Capitão Luis Quintino.

Entre os presentes, o Prefeito Adejair Barros, a Secretária de Estado da Cultura, Eliane Denise Parreiras Oliveira; Diretor Municipal de Cultura, Fabrício Santos; Presidente da Academia Manhuaçuense de Letras, Dr. Luis Gonzaga Amorim; Presidente da Fundação Manhuaçuense de Cultura, Dr. Milton Guimarães; Padres Júlio Pessoa Franco e Braz Rabelo da Silva (Paróquia São Lourenço), Vereadores José Geraldo Damasceno – “Zé Rulinha”, Fernando Gonçalves Lacerda e Antônio Carlos Xavier da Gama – “Toninho Gama” – representando, na ocasião o Presidente Renato Cezar Von Randow; Comandante do 11º BPM, Ten. Cel. Rhodes; Superintendente Regional de Ensino, Maria Geralda Vilela Cupertino, e os Secretários Municipais de Educação, Eduardo Portilho, e de Obras, José Carlos.

Comentários

Postagens mais visitadas