2ª Gincana Solidária do Programa Juventude Construindo a Cidadania (JCC) de Manhuaçu.




A 2ª Gincana Solidária do Programa Juventude Construindo a Cidadania (JCC) de Manhuaçu começou na última terça-feira, 22, e será realizada até outubro. O lançamento da ação foi durante o 2º Encontro dos Grupos Principais JCC – Manhuaçu.
Vencida no ano passado pelos alunos a APAE Escola Pearl White Slaib Fadlala, a Gincana JCC envolve outras seis escolas da cidade: São Vicente de Paulo; Salime Nacif; Maria de Luca Pinto Coelho; João Xavier da Costa; Renato Gusman; e de Manhuaçu (antigo Polivalente).
Durante a cerimônia, o Soldado Thiago foi homenageado, já que estará atuando em Belo Horizonte, e o Cabo Ivanildo, novo integrante da coordenação do projeto, foi apresentado aos jovens.

O JCC é uma Iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, com base no Projeto Youth Crime Watch of America (YCWA), implantado na Flórida, Estados Unidos, em 1979, presente atualmente em países dos cinco continentes e aplicado em milhões de jovens. Em Manhuaçu, o programa funciona desde 2008 e é Coordenado pelo Tenente Jésus e o Soldado Thiago Ribeiro.
O Diretor Municipal de Cultura Fabrício Santos esteve presente no evento e prestou apoio a realização da GINCANA SOLIDÁRIA do JCC em Manhuaçu.

Comentários

Postagens mais visitadas