O ARTISTA PLÁSTICO COMENDADOR FABRÍCIO SANTOS PINTA EM TELA SEM CHASSI DE MADEIRA, A MAIOR NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DO BRASIL, COM MEDIDAS DE 10X4 M.

The FINE ARTS FABRÍCIO COMMANDER SANTOS PAINT SCREEN IN NOFRAME OF WOOD, THE BIGGEST OUR LADY OF THE ROSARY OF BRAZIL,WITH MEASURES 10X4 M.

Artista plástico de Manhuaçu pinta imagem que ficará no teto de igreja de Bom Despacho

O Artista Plástico de Manhuaçu, Fabrício Santos, ostenta mais uma conquista. Além dos certificados e diplomas internacionais, adquiridos devido a sua habilidade com a pintura, ele pode ser o único artista a pintar em tela sem chassi de madeira, a maior imagem de Nossa Senhora do Rosário que irá estampar o teto de uma igreja da cidade de Bom Despacho, a 160 quilômetros de Belo Horizonte.

A tela da imagem da santa com a face, manto, um terço e segurando uma criança tem dimensões espantosas. São 10 metros de altura por 4 metros de largura. Já a dimensão apenas da santa é de 8,25 metros por 2,60 metros.

Segundo Fabrício Santos, com a obra, ele pode adquirir um recorde. “Um pesquisador de Belo Horizonte está buscando informações, pois esta deve ser a maior imagem de Nossa Senhora do Rosário, pintada em tela e que será colocada num teto de igreja”, afirmou.

O artista disse que o trabalho exigiu esforço, concentração, dedicação e é claro sem faltar o talento. “Primeiro me baseei num desenho, depois, usando um barbante fui fazendo os traços como se fosse o rascunho do desenho e em seguida passei para a parte da pintura”, detalhou Fabrício.

De acordo com o artista, a indicação para fazer a pintura foi feita pelo Padre João Lúcio, que atuava em Manhuaçu e foi para a África do Sul. “O Padre João Lúcio entrou em contato com o coordenador da igreja Nossa Senhora do Rosário e ele me procurou para elaborarmos a obra e então colocamos em prática”, relatou.

Para deixar a imagem em perfeitas condições, Fabrício Santos contou a ajuda de esposa, Marilza Santos e do irmão dele, Fábio Santos, que compõe a equipe de trabalho. Alguns padres de Manhuaçu e região também observaram a obra e ficaram surpresos. Segundo Fabrício, a imagem será aplicada no teto da igreja neste final de semana.

http://www.manhuacu.com/cultura/9096-artista-plastico-de-manhuacu-pinta-imagem-que-ficara-no-teto-de-igreja-de-bom-despacho.html
Envie você também a sua sugestão de matéria, faça críticas ou peça o Manhuacu.com em seu bairro: contato@manhuacu.com


O ARTISTA PLÁSTICO COMENDADOR FABRÍCIO SANTOS PINTA EM TELA SEM CHASSI DE MADEIRA, A MAIOR NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DO BRASIL, COM MEDIDAS DE 10X4 M.

Comentários

Postagens mais visitadas