EDUCAÇÃO AMBIENTAL - DIA MUNDIAL DA ÁGUA - COMDEMA DE MANHUAÇU


A conscientização sobre a importância do uso racional da água deve começar cedo, tanto em casa como na escola. E quando essa consciência vira projeto é motivo de orgulho redobrado. Assim, o Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (COMDEMA), em parceria com a Polícia Militar de Meio Ambiente, IEF, COAMMA, Sindicato Rural, Departamento Municipal de Cultura e Turismo de Manhuaçu, Poder Legislativo e Escola Estadual Renato Gusman, fizeram uma visita à Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN).


Os alunos conheceram um pouco da necessidade de preservar a RPPN “Irmã Sheila”, sob a responsabilidade da Fundação Espírita Rodolfo Henriques. A representante da entidade, Érica Nogueira Sales disse sobre o projeto que pretende desenvolver e, principalmente a busca de parceria para que haja um trabalho voltado para garantir que a reserva fique intocável. “Foi um momento sublime receber a visita dos alunos e representantes dos órgãos ambientais. O que queremos é que todos ajudem a preservar”, ressalta Érica Nogueira Sales.


O presidente do COMDEMA, Kildare Brandão, avalia que a visita à RPPN foi fundamental para fazer nascer nova ideologia sobre a preservação de nascentes, conservação dos bosques e recuperação de áreas que estejam desprovidas. “Fizemos o plantio simbólico nos pontos considerados mais frágeis, principalmente próximos a uma nascente. Esperamos que sirva de lição, que o grito seja ouvido por todos aqueles que são responsáveis pela preservação ambiental”, destaca Kildare Brandão.
Segundo ele, o COMDEMA estará estreitando a parceria com a Fundação Espírita Rodolfo Henriques, a fim de que o espaço ecológico fique restrito e, somente seja permitida a presença de visitantes.




Os alunos da Escola Estadual Renato Gusman, sob a orientação da professora Isabel Firmino ficaram maravilhados com a reserva ecológica, que agora passa a ser um local importante para ser visitado.
Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas